O que é preciso para ser um Coach?

O que é preciso para ser um Coach? 2

Você está pensando em ser um Coach, mas não sabe o que é preciso para se tornar um ? Nesse artigo vamos ver o que é preciso para se tornar um Coach.

O coach tem o papel de levar os seus coachees do estado que se encontram para o estado desejado, usando ferramentas, que são baseadas em perguntas. Um processo de coaching pode ser aplicado em diversos casos, em áreas da vida pessoal ou até profissional.

 

Não importa se o problema de uma pessoa é por exemplo uma dificuldade de fazer uma reeducação alimentar ou se ela tem o desejo de abrir seu próprio negócio. Em qualquer caso ela poderá contar com a ajuda de um coach para atingir o objetivo desejado.

Quais as características um Coach precisa ter ?

 

Ajudar os outros:

É muito importante que você tenha vontade de ajudar os outros, já que você terá de trabalhar em prol do crescimento constante de seu cliente. Isso o ajudará a desenvolver um trabalho excelente.

Curiosidade:

Uma pessoa que é curiosa tem dúvidas, e, então pesquisa, estuda e assim cresce. O coach é um profissional que precisa se desenvolver constantemente. Assim a curiosidade é uma característica muito importante.

Respeito pelos valores humanos:

Você terá que saber respeitar os conceitos e as diferenças de outros. Somente com o respeito pelos outros o coach será capaz de nutrir relações saudáveis e de confiança com seus clientes.

Base ética sólida:

O coach deverá lidar diariamente com informações sigilosas, assim ele deverá ter consciência de que o respeito e o sigilo são vitais para sua sobrevivência e sucesso.

Inteligência emocional:

Lidar com situações difíceis e delicadas, faz parte do processo de coaching. Somente um profissional com equilíbrio emocional poderá auxiliar o coachee a encontrar esse tipo de equilíbrio também. Por isso o coach deverá ter uma inteligência emocional bem desenvolvida.

Flexibilidade:

O profissional também deve ter flexibilidade para encarar situações difíceis ou delicadas, adaptando-se às questões que aparecerem.

Nem sempre será possível seguir um roteiro pré-definido ao longo do encontro, mas o coach deve conhecer as técnicas, metodologias e também ferramentas que funcionam para atender o cliente com qualidade em qualquer tipo de situação de sua vida profissional ou pessoal.

O objetivo de ser um coah:

O coach utiliza metodologias e técnicas para estimular o coachee a assumir o seu melhor lado, e também a explorar suas habilidades e crescer em sua vida profissional e pessoal.

Então, o papel do coach não é trazer fórmulas pronta, ele usa seus conhecimentos para saber as necessidades de pessoa para pessoa e os fatores que a impedem de alcançar metas e objetivos para reverter a situação.

 

Ou seja, a missão do coach é promover mudanças positivas nos seus clientes. O coachee, com o incentivo e direcionamento do coach, é capaz de adotar uma nova postura frente aos mais diversos desafios.

.

 

ORÇAMENTO