Qual a diferença entre representante afiliado e comercial?

Qual a diferença entre representante afiliado e comercial? 2

Vamos ver qual é a diferença entre representante comercial e afiliado e qual é o melhor.

Representante afiliado:

O representante afiliado é um parceiro que está diretamente ligado com o avanço da internet, com o aumento de canais de Youtube, com o número de blogs, redes sociais, e outros meios de comunicação digital, assim surgiu a figura do Afiliado que pode ser considerado como um vendedor virtual.

O representante afiliado usa a sua audiência na internet para gerar vendas e também receber comissões. Geralmente as comissões mais altas são para produtos digitais, ou seja, são produtos que podem ser oferecidos na modalidade online como ebooks (livros digitas) e treinamento online.
O afiliado pode oferecer produtos físicos para a sua audiência como, por exemplo, produtos de cosméticos.

Para conseguir as vendas, o afiliado precisa se cadastrar em plataformas específicas que oferecem programas de afiliados.

Qual a diferença entre representante afiliado e comercial? 3

Representante comercial

O representante comercial é um parceiro que recebe apenas pedidos de clientes que ele já conhece, ou então que ele ainda esteja prospectando.  O perfil dele é comercial e não tem como objetivo abrir uma loja, mas sim ele costuma atuar como autônomo e seu maior ativo é sua lista de clientes com quem ele possui um bom relacionamento.

O representante comercial costuma também receber um percentual de comissão que está maios ou menos entre 15% e 30% dependendo do volume de vendas gerado, ou de acordo com as categorias de produtos que ele representa.

Qual a diferença entre representante afiliado e comercial? 4

O Marketing de Afiliados vale a pena?

Vantagens em ser afiliado:

Uma das vantagem é o baixo custo de entrada, poque com um valor mínimo para divulgação, já permitirá a você experimentar este mercado e fazer os seus primeiros testes.

Outra vantagem é a infinidade de canais de divulgação. Você pode utilizar vários formatos como foto, vídeo, artigos, post’s e muito mais. Mas deve ter muita atenção as limitações impostas pelos responsáveis pelos produtos ou serviços.

Outra vantagem que eu acho que gostará bastante, é poder tratar esta atividade como uma renda-extra ou uma alternativa durante uma mudança de profissão, mas à medida que você vai mergulhando neste mercado, será necessário dedicar cada vez mais tempo.

Outra vantagem é a variedade de nichos existentes, que possibilitam a você escolher qual produto deseja divulgar.

Em último lugar, mas não menos importante, são as boas comissões praticadas pelos produtores. Dependendo do produto você pode ter até 80% de comissão.

Representante comercial

No caso do representante comercial, a grande vantagem é o custo, que no fim das contas será bastante reduzido para a sua empresa. Isso porque não é gerado qualquer custo em folhas de pagamentos, bem como nos encargos sociais.

Resumindo, os gastos dessa contratação irá se limitar ao pagamento de comissões sobre os negócios que a empresa de representação tiver intermediado a fechar.

Não há qualquer vínculo empregatício nesse contrato comercial, mas para que isso seja garantido legalmente, a empresa que oferece a representação comercial deve estar inscrita regularmente no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas ( ou CNPJ), além de ser registrada no Conselho Regional de Representação Comercial do estado no qual a empresa esteja realizando o serviço.

Bom, acho que meu serviço está feito, pois agora você já sabe o que é representante comercial, representante afiliado e suas vantagens.

ORÇAMENTO
Open chat