Ideias de negócios para começar em casa

imagem

Neste artigo vamos ver algumas ideias de negócios para você começar a trabalhar em casa.

Tutor de informática

Pode parecer que com o maior número de computadores, as pessoas estariam mais acostumadas com todas as possibilidades e utilidades dessas máquinas. Mas a verdade é que novos programas crescem na mesma medida e a maioria dos usuários não conseguem acompanhar com a mesma velocidade.

Tornar-se um tutor particular, trazendo “macetes”, segredos, facilidades de usar da melhor forma um computador pode ser uma boa fonte de renda. Criar pacotes com sugestões de programas ideais para, empresários, professores ou até mesmo médicos, pode ser uma forma de se diferenciar.

Diagramação e design

Se sua especialidade é fazer diagramação de publicações como panfletos, cartões de visita, revistas ou até criar logos e outros desenhos, essa pode ser uma boa opção. Fazer alguns trabalhos freelancer pode ser o primeiro passo para você criar sua própria agência e traga novos parceiros. Manter prazos, boas habilidade com comunicação e criatividade são pontos importantes.

Webdesigner e programador

Hoje em dia quase nenhuma empresa vive sem um site e muitas não têm um capital grande suficiente para pagar grandes nomes do setor para realizar o serviço. Comece conquistando esses clientes e fazendo sua marca se tornar conhecida.

Sempre ofereça criatividade e modernidade. Não é só porque você é uma empresa de uma pessoa que você vai oferecer como produto final algo padronizado ou um site com cara de anos 1990, ofereça algo moderno, que tenha a ver com a empresa do cliente.

Decoradora de bolos

É um nicho de mercado que cresce a cada dia. Muitas confeiteiras têm se especializado na decoração de bolos, com detalhes cada vez mais sofisticados. Várias delas trabalham como prestadoras de serviço para famosas boleiras ou redes de confeitaria ou ainda de forma autônoma em sua própria casa.

Secretária remota

Hoje em dia, com a ajuda de recursos tecnológicos, é possível oferecer o serviço de secretária realizado a partir de casa. O serviço é muito requisitado por pequenas e médias empresas e profissionais autônomos, que inclui desde a prospecção de novos clientes e agendamento de reuniões até a transferência de ligações (como se estivesse no mesmo local de quem a contratou).

Agora você já sabe algumas ideias de negócios para você trabalhar em sua própria casa.

ORÇAMENTO