Corretor de seguros: saiba mais

Corretor de seguros: saiba mais 2

Você esta pensando em ser um corretor de seguros? Leia esse artigo e veja algumas dicas para se tornar um corretor de seguros de sucesso.

O que é um corretor de seguros?

Abrir seu próprio negócio é um sonho para muitas pessoas, mas não se engane, não é uma tarefa fácil.

O corretor é um agente, ou seja, um profissional que intermedeia a venda de seguros entre o cliente e uma seguradora. Ele representa o segurado perante a seguradora e vice-versa.  O seu papel é avaliar a necessidade do cliente pelo seguro, oferecer-lhe alternativas adequadas e auxiliá-lo a tomar a melhor decisão. Contratado o seguro, o corretor orienta o cliente a administrá-lo e, em caso de sinistro, a receber a indenização devida o mais rápido possível.

Para conseguir exercer essa profissão é preciso habilitação nos órgãos oficiais, mediante a aprovação em uma série de exames. Feito isto, você teoricamente pode começar a vender seguros, mas, falando francamente, este é apenas o começo. O mais difícil começa depois disso.

Adquira experiência e conhecimento

Se você quer ser corretor de seguros e vender , procure entender tudo sobre a área e adquirir uma boa experiência. Seja interessado e saiba mais do que seu cliente, mais até do que a própria seguradora.

Os cursos e também exames necessários à habilitação de corretor de seguros, apesar de úteis, não são suficientes para torná-lo expert. Além disso, existem poucas opções para um aprofundamento técnico adequado. A saída para quem não tem os recursos solicitados para uma boa formação no exterior é aprender na prática, na marra.

A melhor forma de adquirir um bom conhecimento e experiência em seguros sem ser por meio de formação teórica prévia, é trabalhar como técnico em uma seguradora ou corretora. A primeira opção é preferível, porque você terá a oportunidade de entender a mecânica de uma seguradora, a burocracia e, principalmente, ter noção do que ela realmente gosta de segurar. Sem contar, com o relacionamento com colegas e superiores, que deve ser cultivado e mantido.

Tenha uma sólida rede de relacionamento

Um corretor de seguros de sucesso não é apenas um belo vendedor. Ele um relações públicas. Socialize, pois cada evento que você comparece é uma oportunidade para conhecer gente nova, fazer amizades e até conseguir novos clientes.

Invista na negociação cara a cara

Muitos dizem que lugar de corretor de seguros é na rua, e não pilotando um computador ou tablet!  Pois você pode ter a melhor proposta para um cliente e argumentos irrefutáveis para aprová-la na seguradora. Entretanto, se você tentar demonstrar isso, por exemplo, por meio de e-mails intermináveis, ou por telefone, suas chances de sucesso diminuem drasticamente.

Corretor de seguros: saiba mais 3

Agora na hora em que for investir nessa profissão, você já tem algumas dicas para se tornar um corretor de seguros de sucesso.

 

 

 

ORÇAMENTO