6 dicas para que sua empresa não morra no primeiro ano

6 dicas para que sua empresa não morra no primeiro ano 2

imagem

Você acabou de abrir sua empresa, mas não sabe como manter ela? Vamos ver algumas dicas nesse artigo.

Atente-se para o posicionamento estratégico

O consumidor só irá entrar em sua loja ou então contratará seu serviço se ele sentir que sua empresa tem uma proposta que seja de valor para ele. É um dos pontos mais importantes e é o que irá sustentar o negócio.

Para acertar é preciso estar sempre observando as movimentações do mercado. A melhor maneira para identificar se o problema está no produto, ou na abordagem da empresa é fazer uma pesquisa de mercado.

Investimento no atendimento

O atendimento é um dos principais diferenciais no começo de um negócio. Mesmo que você tenha uma equipe de apenas duas pessoas, tem que ter um processo perfeito. O crescimento da carteira de clientes depende muito da atenção e também da atitude da equipe de vendas.

Precifique o seu produto corretamente

Um pensamento equivocado de pequenos empresários é acreditar que no começo, é preciso cobrar um preço muito mais baixo só para poder estar no mercado.

Analisar quais são os encargos que devem ser acrescentados, os custos fixos e variáveis e também o percentual ou então o valor do lucro pretendido são alguns passos importantes na hora de precificar o seu produto.

Dedique tempo para controles

Algumas planilhas são essenciais para que um pequeno empresário possa controlar suas vendas, os funcionários e os estoques do seu negócio.

Os resultados de uma nova ação de marketing em seu negócio, por exemplo, devem ser registradas sistematicamente para acompanhar a evolução deste investimento.

Preste atenção nas finanças

Para que não gaste tempo e depois tenha que recorrer a empréstimos, aprender a calcular o capital de giro é uma das principais “armas” dos empresários para ter as finanças da empresa sempre em dia.

Busque capacitação

O nível de entusiasmo do empreendedor tende a diminuir se no primeiro ano as coisas não saírem conforme o planejado. Ás vezes a empresa até tem um bom produto, mas o empresário  não tem a capacitação para uma boa gestão. É por isso que é importante sempre buscar conhecimento nas áreas que não tem muito domínio.

Agora você já sabe o que fazer para sua empresa continuar funcionando.

ORÇAMENTO
Open chat