Você acabou de abrir sua empresa, mas não sabe como manter ela? Vamos ver algumas dicas nesse artigo.
O consumidor só irá entrar em sua loja ou então contratará seu serviço se ele sentir que sua empresa tem uma proposta que seja de valor para ele. É um dos pontos mais importantes e é o que irá sustentar o negócio.
Para acertar é preciso estar sempre observando as movimentações do mercado. A melhor maneira para identificar se o problema está no produto, ou na abordagem da empresa é fazer uma pesquisa de mercado.
O atendimento é um dos principais diferenciais no começo de um negócio. Mesmo que você tenha uma equipe de apenas duas pessoas, tem que ter um processo perfeito. O crescimento da carteira de clientes depende muito da atenção e também da atitude da equipe de vendas.
Um pensamento equivocado de pequenos empresários é acreditar que no começo, é preciso cobrar um preço muito mais baixo só para poder estar no mercado.
Analisar quais são os encargos que devem ser acrescentados, os custos fixos e variáveis e também o percentual ou então o valor do lucro pretendido são alguns passos importantes na hora de precificar o seu produto.
Algumas planilhas são essenciais para que um pequeno empresário possa controlar suas vendas, os funcionários e os estoques do seu negócio.
Os resultados de uma nova ação de marketing em seu negócio, por exemplo, devem ser registradas sistematicamente para acompanhar a evolução deste investimento.
Para que não gaste tempo e depois tenha que recorrer a empréstimos, aprender a calcular o capital de giro é uma das principais “armas” dos empresários para ter as finanças da empresa sempre em dia.
O nível de entusiasmo do empreendedor tende a diminuir se no primeiro ano as coisas não saírem conforme o planejado. Ás vezes a empresa até tem um bom produto, mas o empresário não tem a capacitação para uma boa gestão. É por isso que é importante sempre buscar conhecimento nas áreas que não tem muito domínio.
Agora você já sabe o que fazer para sua empresa continuar funcionando.